top of page

Redação: Eu e minha vida escolar

  • 2 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

A escola significa para mim um lugar a onde eu aprendo e tenho incentivo a alcançar meus objetivos. Tudo o que aprendemos vira experiência para nossa vida adulta.

Quando eu tinha 5 anos entrei no prezinho, com 7, no 1° ano do fundamental, e agora com 15 estou no 1° do ensino médio. No prezinho vivi bons momentos, lembro-me que na páscoa tínhamos que procurar ovos de chocolate pela escola; isso era um presente no fundo. No fundamental lembro-me de bastante coisa, eu e minhas amigas na hora do intervalo colocávamos músicas e dançávamos; jogávamos futebol também; na verdade fazíamos várias coisas. Agora no ensino médio não posso dizer nada ainda; entrei recentemente. Algo que posso dizer é que é bem legal a escola, as pessoas, os professores e os funcionários. Estou gostando.

Atualmente acredito que um aluno de sucesso é aquele que tem seus pontos fortes e fracos, mas independente de qualquer situação mantém o equilíbrio. Meus pontos fortes são: sou dedicada, organizada, curiosa, esforçada, etc... Mas também um aluno de sucesso para mim é aquele que respeita o próximo, que consegue dialogar com os outros, que tem uma opinião formada sobre as coisas, que é decidido (a), etc... Uma escola ideal para mim; é aquela que tem boa qualidade tanto no ensino, quanto no desenvolvimento pedagógico em relação a eventos e dinâmicas. Me formei ano passado no 9 [nono ano], passou tão rápido esses noves anos que eu nem percebi; uma frase que eu li e que eu achei que combina com a vida escolar de cada um de nós é: " Entramos forçados, Ficamos pirados e Saímos formados. "

Para 2017, planejo aperfeiçoar-me em algumas matérias e lições, EX: em redação, em física, em química, e em matemática. Planejo também realizar daqui 3 anos ou mais, me formar no ensino médio e na faculdade; trabalhar; viajar e ter uma família bem sucedida.

Minha vida escolar continua, até porque estou no ensino médio ainda. Todos esses anos de escola que me passou foi ótimo, foi bom demais; fiz amizades que levarei para minha vida toda, aliás os melhores amigos são feitos em tempos de escola. Aprendi e aprendo ainda bastante coisas, aprendi a conviver em união; a respeitar meu próximo; a lidar com situações indesejáveis; a compartilhar e aceitar opiniões diferentes; etc... Isso tudo são frutos e experiências para o futuro e para nossa vida.

Conforme o autor Lucius Annaeus Seneca " A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida." Essa frase serve para todos os aspectos da vida, não só para a vida escolar. O ensino médio são os últimos 3 anos de escola, o que você aprender nele levará para sua vida toda; assim como o que aprendeu nos 9 anos de pré e fundamental. Só tenho a agradecer todos os professores que fizeram e que vão fazer parte da minha vida; muito obrigada por cada estudo, cada bronca e cada risada, VOCÊS SÃO DEMAIS!!! Ser professor vai além da profissão; ser professor não é só ensinar seus alunos e sim ser pai, mãe e amigo quando precisar. Vocês merecem todos os aplausos do mundo, vocês são sensacionais. AMO VOCÊS.


 
 
 

Comentários


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page